htc-teaser

Samsung e Google se comprometeram a lançar atualizações de segurança mensais para seus smartphones, algo mais que bem vindo no caso do Android. A ideia parece ser bem intencionada, mas nem todos conseguem ver com bons olhos. A HTC, por exemplo, não acredita nessa estratégia.

Jason Mackenzie, presidente da HTC America, foi contundente na resposta a um usuário no Twitter que perguntou por que eles não se comprometem a fazer o mesmo nas atualizações dos seus dispositivos. O executivo deixa claro que não faz promessas, e vê como “pouco provável” ou até  “algo impossível de cumprir” tais updates. Mas a pergunta que fica é: isso é realmente algo muito complicado de se fazer?

Provavelmente sim para um fabricante com uma grande variedade de modelos, mas imaginamos que Google e Samsung não terão problemas em cumprir o prometido nos modelos top de linha (em teoria). E a HTC também não deveria ter tais dificuldades.

Outra coisa (bem diferente) é o investimento de tempo e dinheiro em um serviço desse porte, que não gera lucros de forma direta. Algo que certamente desagrada a HTC, que vive situação econômica muito complicada.

Via PhoneArena