Tudo bem, a HTC desistiu do Brasil, mas nem por isso vamos deixar de ficar de olho sobre o que eles podem lançar lá fora. Uma prova disso é que o HTC M7 vazou em imagens na internet, mostrando aquilo que pode ser o seu design final.

Muitas informações foram divulgadas e especuladas sobre o novo smartphone top de linha da HTC (nenhuma delas em caráter oficial) para 2013. Primeiro, algumas especificações técnicas do aparelho apareceram na web, e na semana passada, um render com o seu design acabou aparecendo de forma fortuita. Agora, o site Android Police mostra aquelas que podem ser as primeiras imagens do modelo final do HTC M7. Além disso, podemos ver nas fotos as primeiras imagens de como será a nova interface de usuário Sense 5.0.

Vamos começar pelo design do smartphone, que possui algumas características bem interessantes. A primeira delas seria a ordenação dos três botões característicos do sistema Android. O ideal seria contar com uma uniformidade em todos os dispositivos do sistema operacional do Google. É difícil entender por que alguns fabricantes se empenham em mudar a ordem dos botões de Voltar e do Menu. Aqui, a HTC saiu pela tangente, e discretamente mudou o botão Home, e tudo indica que a ordem dos botões do HTC M7 (da esquerda para a direira) será Voltar, Menu/Multitarefa e Home.

Na parte traseira do dispositivo, podemos ver como ele se parece com o HTC One X+, mas isso só poderá ser confirmado quando o smartphone for lançado oficialmente. É possível também detectar o logo da Beats, sem nenhum texto, além das logomarcas da FCC, que certificariam o dispositivo em território norte-americano.

Por fim, além das imagens do dispositivo, podemos ver também as primeiras imagens da nova interface de usuário e personalização da HTC, a Sense 5.0. Para começar, vemos mudanças no widget do relógio, que se apresenta com linhas muito finas, e com um ar mais moderno. Também parece que temos nossos widgets maiores, para que os usuários possam ver com maior conforto as informações consideradas mais importantes.

Resumindo: é um dispositivo que parece ser a evolução lógica do HTC One X e X+, mas com um design relativamente simples. Ou pelo menos não é nada que possa chamar a atenção da maioria dos usuários, sendo bem menos atraente no seu visual do que o Sony Xperia Z, apresentado na semana retrasada. Além disso, a mudança na ordem dos botões do dispositivo é algo considerado desnecessário.

Sem preço, nem data de lançamento previamente informados, certamente veremos o HTC M7 como produto oficial durante a Mobile World Congress 2013, em fevereiro.