Enquanto a HTC deu no pé no Brasil, no Japão, eles continuam lançando novos produtos. Eles apresentaram hoje (17) em Tóquio, o HTC J Butterfly, um smartphone de 5 polegadas, seguindo a recente tendência de produtos com telas cada vez maiores.

O modelo, que se destaca muito pelas especificações técnicas, só estará disponível no mercado japonês a partir do mês de dezembro. O HTC J Butterfly conta com um processador Snapdrgon S4 Pro quad-core, de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD). Na parte traseira, temos uma câmera de 8 megapixels, enquanto que na parte frontal está presente uma câmera de 2 megapixels, além da conectividade LTE e suporte ao NFC.

Mas o que realmente chama a atenção nesse smartphone é a sua tela Super LCD 3 de 5 polegadas, com uma resolução de 1080p obtendo assim uma densidade de 440ppp, superando assim a densidade encontrada na tela do HTC One X, que é uma das melhores do mercado. A tela do novo HTC J Butterfly chega a ser melhor que a do iPhone 5, segundo testes comparativos do site The Verge.

Sobre o seu design, o modelo mantém as típicas linhas do HTC, medindo 9.1 mm de espessura e pesando 140 gramas. na parte traseira, identificamos o logo da Beats Audio, garantindo assim uma ótima qualidade de som no smartphone. Estará disponível no mercado japonês em várias cores, como branco, preto e vermelho brilhante. O HTC J Butterfly virá com a última versão do Android (4.1, Jelly Bean), e seu preço não foi revelado. Também não está definido se o modelo será comercializado em outros países. No Brasil, a gente bem sabe que não.

Via