htc-one-m9-fantastic-four-ad

Mesmo com uma avalanche de protestos em sua comunidade, a HTC decidiu seguir em frente com o seu plano de exibir publicidade nos seus smartphones. Para isso, eles estão utilizando o aplicativo Blinkfeed para inserir um anúncio em forma de notificação para o filme ‘Quarteto Fantástico’, oferecendo um novo tema para o smartphone.

Essa é mais uma medida (quase) desesperada da HTC para sair da fase difícil. Não duvido da qualidade do hardware de seus produtos, que está entre os melhores para a plataforma Android. Mas em um mercado tão complexo, isso não basta para vender smartphones.

A HTC utiliza um aplicativo nativo integrado na interface que, como padrão, está habilitado para mostrar essas publicidades. Além disso, os usuários que não usam o HTC Sense recebem notificações de publicidade encoberta em um fundo de tela de ‘presente’, que exibe mensagens promocionais.

A manobra da HTC é simplesmente inexplicável. O catálogo de dispositivos da empresa não é suficientemente grande para rentabilizar uma ação que já irritou milhares dos seus usuários que pagam caro por um terminal premium e, obviamente, sem publicidade incluída.

Imagem: DroidLife