HTC-Fetch-Tag

Como definir o HTC Fetch? Ele é uma espécie de “São Longuinho digital”. Nossos avós recorriam muito ao santo para encontrar aquela chave perdida, ou aquela carteira que fica em um lugar que o nosso cérebro não se lembra. Pois é, o HTC Fetch faz mais ou menos a mesma coisa, mais com a ajuda do seu smartphone, o que facilita muito as coisas.

O HTC Fetch funciona da seguinte maneira: ele possui um tag eletrônico, que permite o rastreamento de qualquer objeto que esteja conectado à ele, como por exemplo chaves, smartphones, tablets, videogames portáteis, etc. Se o seu dispositivo se distancia de você em um raio de até 15 metros, você vai encontrá-lo com relativa facilidade.

Agora, vamos supor que você perde um smartphone que está pareado com o HTC Fecth. Sem problemas: o gadget conta com um botão que, ao ser acionado, ativa a câmera do telefone, e registra uma foto do local onde o produto está naquele momento (ou do larápio que roubou o seu smartphone, para você apresentar para as autoridades).

Sem falar que o HTC Fetch sincroniza a posição do objeto conectado à ele e do smartphone no Google Maps, o que ajuda ainda mais a calcular a distância entre os dois objetos.

O preço do produto é de US$ 40, e inicialmente será compatível com modelos como o HTC One. A HTC planeja desenvolver uma versão do Fetch compatível com outros modelos da empresa, com outros sistemas operacionais. E não, não há previsões para o lançamento mundial do produto.

Via Android Community