htc

A HTC vive situação complicada nas suas receitas dos últimos meses, e hoje está fora da lista das 50 empresas mais valiosas de Taiwan. Além disso, mesmo com dispositivos visualmente chamativos, sofre com a concorrência de gigantes como Samsung, Sony e LG. A válvula de escape pode ser o mundo da realidade virtual, com o HTC Vive. Ou também a fabricação da linha Nexus pelos próximos três anos.

Em teoria, este rumor se refere à linha de smartphones, mas não podemos descartar que os tablets sejam envolvidos, algo que é perfeitamente crível e não seria a primeira vez. O rumor é crível por vários motivos: para começar, a HTC precisa de opções e caminhos para uma recuperação, e fabricar os Nexus nos próximos três anos pode ajudar (também é provável que eles tenham oferecido à Google algumas condições “favoráveis”).

Em segundo lugar, não devemos nos esquecer que a HTC foi responsável pelo primeiro Nexus, e que a LG confirmou que não vai se envolver nessa linha na próxima geração. Logo, revisando tudo, vemos que o cenário pode estar dominado pela HTC e Huawei nesse tema.

Via HardOCP