Nexus-Teaser

Várias fontes de peso dentro do mundo mobile fazem eco de um rumor que sugere que a HTC estaria trabalhando em dois dispositivos Nexus, identificados como S1 (Sailfish) e M1 (Marlin).

Um dos modelos seria o sucessor do atual Nexus 6P, e salvo surpresas, deve receber um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de RAM e a mais recente versão do Android, por enquanto, Android N. Já o segundo dispositivo seria provavelmente um tablet, mas não há nada certo sobre isso, podendo ser inclusive um segundo smartphone com um hardware mais modesto, principalmente levando em conta que a LG já confirmou que não vai participar da fabricação das próximas linhas Nexus.

Em todo caso, não esperamos grandes surpresas de um modo geral. O sucessor do Nexus 6P manteria as especificações típicas que vimos na presente geração de smartphones top de linha, de modo que só poderíamos ver alguma inovação nas câmeras ou no seu design. Aliás, um dos problemas da linha Nexus é que, apesar de haver uma certa margem de melhora, a Google aposta em um certo continuísmo na proposta, que não se justifica mais nem na relação custo-benefício.

Por outro lado, o segundo smartphone desse grupo seria um modelo de linha alta, mas não um top de linha, quem sabe com 3 GB de RAM e processador Snapdragon 652 ou similar.

Via Liliputing