E, de novo, a frase “tão rápido quanto humanamente possível” figura em um post do TargetHD. Nem todo mundo ficou contente com o lançamento do iPhone 5. Mais precisamente, HTC e Samsung já começam a falar de forma mais séria na possibilidade de processar a Apple por causa do lançamento de ontem (12).

De fato, os pronunciamentos são não-oficiais, mas que podem tomar corpo com os próximos acontecimentos (reação do mercado, volume de pedidos do novo smartphone, etc). Para quem está acompanhando os últimos falatórios na imprensa, sabe que a Samsung já havia se pronuciado a alguns dias que poderia entrar com uma ação contra a Apple caso a empresa lançasse o iPhone 5 com a tecnologia LTE, uma vez que os coreanos entendem que as patentes que a empresa de Cupertino possui sobre as redes 4G são insuficientes para que ela, sozinha, consiga tornar o recurso ativo em um smartphone. Resumindo: ela dependeria de patentes da Samsung para tudo funcionar. E a Samsung, até o momento, não foi consultada pela Apple para poder usar tais patentes.

Como todo mundo previu, o iPhone 5 possui conectividades 4G LTE. Logo, é certo que teremos mais uma batalha jurídica pela frente.

No caso da HTC, rumores afirmam que a empresa vai apresentar o seu caso na US International Trade Comission em breve, o que indica que a ação parece já estar a caminho. Os motivos que incentivam tal atitude por parte da HTC ainda não foram detalhados, mas não será surpresa para ninguém se, por causa de uma das duas ações judiciais, o lançamento do iPhone 5 nos Estados Unidos for adiado. Bom, pelo menos esse post avisa que “nem todos estão contentes”.

De qualquer forma, vamos ficar de olho, e vale a pena você fazer o mesmo. Qualquer nova informação, publicaremos aqui no blog.

Via Ubergizmo