Começamos o segundo dia de cobertura da IFA 2012 com um novo lançamento da HTC. Amplamente especulado nos últimos dias, o HTC Desire X foi apresentado, em um pacote que o coloca na linha média de telefones Android, dada as suas características mais modestas, se compararmos com os recentes lançamentos dos concorrentes no mercado de smartphones.

O Desire X chega ao mundo com uma tela de 4 polegadas (480 x 800) com Super LCD, e processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1 GHz, que gerencia o sistema operacional Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich. O smartphone ainda conta com a mais recente versão de sua interface, a Sense 4.0.

O dispositivo vai contar com apenas 4 GB de memória de armazenamento, e 768 MB de memória RAM. Para compensar a limitação de espaço para fotos e vídeos, o usuário também recebe 25 GB de espaço na nuvem por dois anos, oferecido pela Dropbox, além de um slot para cartões microSD de até 32 GB. Além disso, o Desire X conta com o tradicional conector de fones de ouvido, para você ter acesso ao som de alta qualidade oferecido pela Beats Audio.

Aliás, a Beats Audio também se faz presente na experiência de áudio da HTC, com o Bluetooth 4.0 integrado, onde ela implementa a sua tecnologia de áudio nesse recurso (APT-X CODEC for BT A2DP incluso no kit de venda). O usuário também recebe os recursos de HD voice (se a sua operadora permitir o uso do recurso) e sintonizador de rádio FM integrado, além de sensor de proximidade, iluminação e G-sensor mode. Sua bateria de 1.650 mAh promete uma autonomia de uso de até 10 horas de conversação no modo 3G ou 20 horas em 2G, com 34 dias de standby, se você usa o smartphone com as redes 3G, ou 31 dias nas redes 2G (você não leu errado; é exatamente isso que a HTC informa… estranho, não?).

O Desire X possui uma saída microUSB e sistema DNLA, para compartilhamentos de mídia. Além das conectividades WiFi, 3G e Bluetooth 4.0, o telefone oferece o sistema PBAP, para poder se conectar ao seu carro sem maiores problemas. Sua câmera conta com o HTC ImageChip, o mesmo presente no HTC One series, melhorando assim a capacidade de registro de imagens do seus sensor de 5 megapixels. A câmera também usa uma abertura F2.0, lentes com ângulo de 28 mm e flash LED com SmartFlash. Esta SmartFlash permite a utilização automática de cinco níveis de flash, que podem detectar a distância e a luminosidade dos objetos a serem fotografados. Sua câmera também possui um sensor BSI, com disparo contínuo com apenas um disparo (de até dois frames por segundo), recursos de detecção de faces e sorrisos, além de gravação de vídeos no modo WVGA.

Abaixo, um vídeo de hands-on do HTC Desire X.

Via SlashGear