htc-desire-p-3

Mesmo não estando mais presente no Brasil, a HTC ainda chama a atenção de muitos dos leitores do blog. Por isso, vale a pena publicar o novo smartphone de linha média da empresa. O HTC Desire P foi anunciado oficialmente para o mercado de Taiwan, e deve circular de forma mais intensa no mercado asiático nas próximas semanas.

O modelo conta com uma tela de 4.3 polegadas (WVGA), processador dual-core de 1 GHz e 768 MB de RAM. Ou seja, estamos diante de um smartphone cujas especificações não chamam muita atenção dos usuários mais exigentes, principalmente quando o produto conta apenas com 4 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD). Por outro lado, ele pode chamar a atenção pelo fator preço, que ainda é determinante para a compra de um produto para boa parte dos consumidores. Pena que isso não se aplica nesse caso (você verá o preço desse smartphone no final desse post).

O HTC Desire P ainda conta com a tecnologia de áudio Beats e uma câmera de 8 megapixels. Tudo isso é gerenciado pelo sistema operacional Android (cuja versão não foi especificada, porém, acredito que é a versão 4.1.2 Jelly Bean, uma vez que todos os fabricantes estão assumindo essa versão como padrão), e a famosa interface Sense da HTC.

htc-desire-p

O smartphone pode ser adquirido nas cores vermelho ou branco, e seu preço sugerido é de US$ 360. Um valor salgado em alguns mercados. Mas como ele jamais vai chegar ao nosso mercado, acho que não devemos nos preocupar muito com isso.

 

Via Daily Mobile