htc-desire-601

O HTC One é um sucesso e público e de crítica, e a HTC quer viver dos louros desse sucesso. Depois de contratar Robert Downey Jr. como garoto propaganda, o próximo passo é lançar um smartphone com características intermediárias, mas com uma proposta de design próxima do bem sucedido One. Assim, o HTC Desire 601 é anunciado oficialmente.

O modelo conta com uma tela de 4.5 polegadas (960 x 540 pixels), processador Snapdragon 400 de 1.4 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. O modelo não é pensado para os heavy users, mas certamente deve chamar a atenção para os usuários de produtos de linha média. Para isso, a HTC se focou em algumas características específicas, como BoomShound, BlinkFeed, Zoe e a interface Sense 5, todos esses elementos presentes no HTC One, que oferecem uma experiência de uso mais avançada, mas com um preço mais acessível.

Para aqueles mais preocupados com sua limitação de armazenamento interno, saiba que o modelo conta com um slot para cartões microSD, e no seu kit de conectividade, o lançamento possui Bluetooth 4.0 e DLNA.

htc-desire-601-2

O produto também se destaca pela sua peculiar carcaça de policarbonato, ficando no meio do caminho entre o HTC mini (na parte frontal) e a família Desire (parte traseira). O alumínio fica reservado pra os modelos mais avançados, e o mesmo acontece com a tecnologia Ultrapixel, substituída por um sensor tradicional de 5 megapixels, e uma simples câmera frontal VGA.

Onde o HTC Desire 601 é melhor que os seus irmãos é na variação de cores (disponível nas cores preto, branco e vermelho). Supostamente o produto chegará ao mercado “em breve”, mas nesse exato momento, não há datas concretas, nem preço anunciado.

 

Via Geeky Gadgets, HTC