rddowneyjr

A HTC começa a recuperar um destaque no mercado internacional, aumentando suas vendas em mercados específicos. Logo, passou a ser interessante investir de forma mais agressiva no seu marketing. Por isso, eles informam que fecharam um contrato de dois anos com o ator Robert Downey Jr., para ajudar na promoção dos seus produtos.

Segundo informa o site Phone Arena, o acordo entre o ator e a HTC foi fechado com um valor que gira em torno de US$ 12 milhões, e se você pensa que veremos Tony Stark utilizando um HTC One X, pode esquecer: o acordo é claro, e prevê que em todas as campanhas, Downey deva aparecer como ele mesmo, e não o Homem de Ferro ou Sherlock Holmes (até porque a HTC teria que fechar acordos com os proprietários dessas marcas para que isso acontecesse).

Esse movimento é parte da batalha entre os fabricantes de dispositivos móveis, principalmente no mercado asiático. Os fabricantes estão gastando verdadeiras fortunas em propagandas globais, para tentar convencer o consumidor a comprar os seus produtos. A Samsung afirmou recentemente que gasta pelo menos dez vezes mais do que o montante gasto pela HTC. E muitos dizem que, em 2012, a Samsung gastou pelo menos US$ 10 bilhões em marketing global.

Vamos ver se Tony Stark… ops, quero dizer… Robert Downey Jr. pode ajudar a HTC a receber uma maior visibilidade sobre seus produtos.

Via