htc bolt

 

A HTC apresentou oficialmente o seu novo smartphone top de linha, o HTC Bolt.

O modelo se destaca pelo desaparecimento do BoomSound, pelo corpo de metal, pela ausência do conector de fones de ouvido e pela presença de um processador problemático (vai entender…)

A marca não dá detalhes sobre sua possível expansão internacional e, por enquanto, é exclusivo da operadora Sprint nos Estados Unidos. Mas rumores indicam sua presença em outros países.

 

 

Assim é o HTC Bolt

 

htc-bolt-02

 

O novo HTC Bolt conta com tela Super LCD 3 de 5.5 polegadas (QHD, 2560 x 1440 pixels, 534 pixels por polegada) com Gorilla Glass 3, processador Qualcomm Snapdragon 810 na sua segunda versão (chip que apresentou problemas em 2015, que resultaram em uma modificação que não entregou o desempenho esperado), 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 256 GB) e câmeras de 16 MP e 8 MP.

O modelo abriga uma bateria de 3.200 mAh com modo de recarga rápida da Qualcomm, e o conjunto e gerenciado pelo sistema operacional Android 7.0 Nougat.

O HTC Bolt recebe ainda um leitor de digitais, chip NFC, proteção contra poeira e água IP57 e conector USB Type-C.

Reforçando: o modelo não traz os alto-falantes frontais BoomSound, nem com conectores para fones de ouvido.

O HTC Bolt por enquanto é exclusivo do mercado norte-americano, com preço sugerido de US$ 599.

Nada é dito sobre o HTC 10 Evo, versão internacional desse smartphone. Pode ser apenas fruto de um rumor infundado, mas vamos esperar pelas próximas semanas. Talvez um anúncio oficial aconteça.