Imagem meramente ilustrativa/mockup

Imagem meramente ilustrativa/mockup

A HTC faz os seus movimentos, e os rumores sobre eles se fazem mais presentes. Nesse caso, envolvem o HTC Aero A9, o primeiro de uma nova família de smartphones.

Um novo top de linha, com um design renovado, com a difícil missão de fazer os lucros da HTC subirem. O HTC Aero A9 integraria o SoC MediaTek Helio X20, que se destaca pelos seus 10 núcleos, e que seria capaz de bateri de frente com os melhores processadores da Qualcomm e Samsung.

O Aero A9 será, de acordo com os dados vazados pela Mobile-Dad, um smartphone potente, no mesmo nível do One M10, cujo nome de código parece ser O2. Além do Helio X20, outra novidade seria o novo design, com mudanças significativas em relação à linha ‘One’, como por exemplo uma nova tela 2.5D com borda reforçada, um corpo completamente metálico e duas opções de cores (cinza escuro e dourado), mas sem detalhes sobre como será esse design.

Talvez o detalhe mais interessante está no preço, que pode ficar entre US$ 470 e US$ 625. Se o SoC cumprir com o prometido, o HTC Aero A9 pode ser um dispositivo muito interessante, mas ainda é cedo para dar qualquer veredito. Muitas das características do novo smartphone ainda são desconhecidas, o que nos obriga a esperar por um eventual anúncio da HTC na IFA 2015.

Via Phone Arena