A HTC anunciou hoje (19) suas novidades no mercado internacional de smartphones, com dois novos modelos gerenciados pelo Windows Phone 8. O primeiro deles você conhece agora, e responde pelo nome de HTC 8X, ou HTC Windows Phone 8X.

O smartphone é em formato monolítico, e conta com características bem interessantes para agradar aos fãs do sistema operacional móvel da Microsoft: tela Super LCD 2 de 4.3 polegadas (1280 x 720) com Gorila Glass 2, processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, WiFi a/g/b/n, NFC, bateria de 1.800 mAh e suporte para conexões GSM/GRPS/EDGE, HSPA/WCDMA (850 – 2100 MHz) e LTE.

Pelas suas características técnicas, o HTC 8X pode ser considerado um modelo com Windows Phone 8 “intermediário”, ficando entre o Nokia Lumia 820 e o Nokia Lumia 920, mas o modelo da fabricante taiwanesa se diferencia dos seus rivais finlandeses graças ao pacote de características próprias, como o som Beats Audio (com um amplificador especial) e tecnologia ImageChip.

Falando um pouco do seu conjunto fotográfico, a HTC integrou um sensor frontal panorâmico de 2.1 megapixels, e uma câmera traseira com abertura f/2.0 de 8 megapixels, com flash LED de um único diodo. As duas câmeras podem capturar vídeos a 1080p.

Dito isso, e tal como aconteceu com os novos modelos Lumia da Nokia, a HTC não está disposta a informar todos os detalhes comerciais do seus novos telefones com Windows Phone 8, uma vez que a Microsoft ainda vai dar a sua festa oficial de apresentação dos sistema até o final de outubro. Depois disso é que os detalhes finais serão revelados.

O HTC 8X deve chegar ao mercado internacional em novembro, em 50 países onde as principais operadoras parceiras da fabricante estão presentes. A AT&T norte-americana, por exemplo, pretende oferecer o produto pelo preço de US$ 199 (com contrato). Vale lembrar que, no Brasil, ele JAMAIS SERÁ LANÇADO, uma vez que a fabricante decidiu abandonar o país.

Via Engadget