O segundo modelo apresentado pela HTC no seu evento de hoje (19) foi o HTC 8S, ou HTC Windows Phone 8S, que é um pouco mais modesto que o HTC 8X que apresentamos mais cedo, colocando esse modelo como a alternativa de linha média da fabricante taiwanesa.

Esse novo modelo conta com tela WVGA de 4 polegadas com proteção Gorilla Glass, processador Snapdragon S4 de 1 GHz (nada depreciável, se levarmos em conta que estamos falando de um dispositivo com Windows Phone 8, que sabe gerenciar muito bem os recursos de hardware), 512 MB de RAM, som Beats Audio e 4 GB de armazenamento interno, expansíveis via slot para cartões microSD. Não são especificações que podemos chamar de “deslumbrantes”, mas pelo menos tem um lado bom, que é a sua bateria de 1.700 mAh, que deve oferecer uma boa autonomia de uso.

O HTC 8S conta com uma câmera traseira de 5 megapixels, permitindo a gravação de vídeos em HD (720p). Reforçando os seus objetivos de economia, o modelo ficou sem câmera frontal. E assim como o HTC 8X, o novo 8S chegará ao mercado em novembro, nos mercados selecionados. E, de novo, é bom lembrar que esse é outro smartphone que JAMAIS CHEGARÁ AO BRASIL, uma vez que a HTC desistiu do nosso mercado. Seu preço não foi revelado.

Abaixo, temos os vídeos promocionais dos dois modelos apresentados hoje pela HTC.

Via Engadget