htc-10-invitation

A HTC está enviando para a imprensa especializada convites para um evento a ser realizado no dia 12 de abril. O evento vai sair um pouco do padrão, pois não vai acontecer em um espaço físico, mas sim exclusivamente via streaming.

Foi especulado antes que a cidade de Londres receberia o evento de apresentação do HTC 10, mas isso não vai acontecer. É um sinal dos novos tempos. Além da economia que isso deve gerar para a própria HTC, é um modo mais fácil e prático de fazer com que a novidade chegue a um maior número de pessoas ao mesmo tempo.

Por outro lado, os jornalistas da mídia especializada perdem a chance de testar em primeira mão o produto, e esse é (talvez) o principal atrativo de estar presente em um evento de lançamento de algum produto de tecnologia.

Dito isso, resta um pouco mais de 20 dias para que todos os poucos segredos sobre o HTC 10 sejam revelados. E só pode ser esse modelo que será anunciado. Até porque a HTC escolheu uma hashtag bem óbvia para promover esse lançamento: #powerof10. Com isso, pode também estar confirmado a eliminação dos sobrenomes One e M ao modelo.

 

O que sabemos até agora do HTC 10?

Os rumores sobre o futuro HTC 10 não param de chegar, e alguns parecem ter mais peso que outros. O último falava sobre a especulada tela AMOLED seria no final das contas uma Super LCD 5, mantendo tanto o tamanho como a resolução (5.15 polegadas, QHD). A seguir, a lista de características do futuro smartphone que sabemos até agora:

– Tela de 5.15 polegadas Super LCD 5 (QHD)
– Processador Snapdragon 820
– GPU Adreno 530
– 4 GB de RAM
– Câmera traseira de 12 MP (o mesmo sensor do Nexus 6P)
– USB Type-C
– Leitor de digitais
– Bateria de 3.000 mAh
– Quatro cores (cinza, branco-preto, branco-branco e dourado)

Via HTC