htc-10-final-08

Virou moda lançar duas ou mais variantes de um top de linha, com algumas características alteradas. Não que isso seja uma novidade, mas em 2016 esta é uma tática muito explícita. Hoje (12), conhecemos o HTC 10, e agora, a versão alternativa desse smartphone, o HTC 10 Lifestyle, é oficial.

A principal diferença desse modelo para o top de linha é a presença do processador Snapdragon 652 e a redução da quantidade de RAM de 4 GB para 3 GB. É basicamente a mesma estratégia adotada pela LG com o LG G5, que contará com uma versão para a América Latina, o LG G5 SE, com hardware similar. Todas as demais especificações são mantidas nos dois casos, e para os modelos com hardware menos potente, é esperado um preço menor.

 

O novo HTC 10 Lifestyle

htc-10-final-05

Dito tudo isso, o novo HTC 10 Lifestyle contará com uma tela de 5.2 polegadas (QHD), processador Qualcomm Snapdragon 652 ocra-core, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e as mesmas câmeras do modelo mais potente (12 MP com tecnologia UltraPixel no sensor traseiro, 5 MP no sensor frontal, ambos com estabilização ótica). Todo o conjunto de hardware é gerenciado pelo sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com a interface Sense 7.

Parece que a bateria do novo HTC 10 Lifestyle está mantida, com os 3.000 mAh do modelo maior, e é esperado que esse modelo tenha ao menos uma autonomia equivalente. Por enquanto, essa versão está confirmada para a Índia, e não há informações sobre sua distribuição para outras regiões do planeta. Seu preço não foi revelado, mas sabemos que ficará abaixo dos 799 euros inicialmente sugeridos pelo HTC 10.

Via HTC