hp-z2-mini

 

A HP apresentou oficialmente a HP Z2 Mini, uma estação de trabalho compacta que conta com os últimos processadores Intel Xeon e gráficos NVIDIA profissionais.

 

 

HP Z2 Mini, uma workstation compacta e silenciosa

 

hp-z2-mini-02

 

O produto é destinado aos “criadores do nosso futuro”, ou seja os criativos, designers e profissionais com necessidades específicas. E é um público grande: de cinco milhões de profissionais que são o público-alvo desse produto, quase três milhões não contam com um equipamento adaptado às suas necessidades.

E é aí que a HP Z2 Mini entra. Ela é tão pequena que pode ser escondida e camuflada em qualquer parte do escritório, inclusive atrás do monitor.

No design, leve em conta que sua colocação pode limitar a ventilação, e os cantos possuem um formato especial que refrigera o equipamento. A empresa levou esse aspecto muito em conta, sendo este equipamento o mais pesquisado por eles em sua história nessa característica.

Esse cuidado para refrigeração e baixo ruído é observado no controle de temperatura e ruído gerado (29 dB, com o equipamento funcionando na máxima potência).

 

 

Até seis monitores simultâneos

 

hp-z2-mini-03

 

A HP Z2 Mini não está apenas orientada ao CAD, mas em setores onde se necessitam muitas telas ou áreas de segurança, pela facilidade de transporte.

Entre as opções mais interessantes, está a possibilidade de ser ligado de forma remota com um teclado ou mouse, apesar de ter sua capacidade de expansão reduzida.

Podemos trocar a memória ou o SSD, mas não tem a opção de trocar os gráficos (NVIDIA Quadro M620), em um formato que permite a conexão de até seis telas simultâneas.

Além disso, A HP Z2 Mini trabalha com processadores Intel Xeon E3-1200v5 ou chips Intel Core i3/i5/i7, trabalhando com até 32 GB de RAM DDR4, SSD, conector Ethernet, até quatro portas DisplayPort 1.2, duas portas USB Type-C 3.1 Gen 1, quatro portas USB 3.0 e conectividade WiFi 802.11ac, além de Bluetooth 4.2.

A HP Z2 Mini tem preço inicial sugerido de 850 euros, e chega ao mercado em dezembro.