HP Z1 G3

A HP anuncia o lançamento no Brasil da workstation HP Z1 G3, a primeira da sua categoria com design multifuncional.

O produto tem como objetivo reduzir o tamanho e o peso dos modelos anteriores, além de integrar novos componentes e um novo software de controle e administração remota, que permite aproveitar a potência dessas estações baseadas no Windows a partir de um Mac.

 

Controle a sua estação de trabalho a partir de um Mac

HP Z1 G3-02

O HP Z1 G3 conta com uma tela de 23.6 polegadas e dimensões 47% menores que a geração anterior, o que é meio óbvio, já que o Z1 G2 contava com uma tela de 27 polegadas. Levando em conta sua resolução 4K, será quase obrigatório o uso de um upscalling para alguns formatos de imagem e vídeo.

No seu interior, temos processadores Intel Xeon, até 64 GB de RAM EEC, novos gráficos NVIDIA Quadro, que entregam uma potência notável em diversas situações e armazenamento via unidades Dual PCIe HP Z Turbo Drivers, com desempenho maior que as SSDs tradicionais (mas permitindo a combinação com HDs de outros fabricantes). Além disso, o produto conta com portas USB 3.1 e Thunderbolt 3 com interface SD, além de portas DisplayPort e leitor de cartões.

Uma das novidades de destaque desse equipamento não está no seu hardware, mas sim no seu software. O HP RGS permite que os usuários do OS X acessem esse equipamento para um controle em modo remoto, utilizando todos os tipos de aplicativos, além de visualizar o conteúdo das workstations em telas do MacBook e outros equipamentos da Apple.

Preços e disponibilidade

A HP Z1 G3 tem disponibilidade prevista para maio, com preço inicial de R$ 14.999. O HP Remote Graphics Software já está disponível para workstations móveis ZBook e desktop HP Z como download gratuito para clientes de workstations HP Z existentes.

O receptor para Mac é gratuito para usuários do HP RGS e estará disponível em breve. As licenças de emissores HP RGS também podem ser adquiridas para uso em hardwares não compatíveis com máquinas HP.