HP Z VR Backpack

A HP apresentou oficialmente a HP Z VR Backpack, um PC em formato de mochila, focado no uso da realidade virtual.

Enquanto a HP Omen X é focada aos gamers, a HP Z VR Backpack é pensada nos criadores de conteúdo, com especificações muito mias poderosas, como uma GPU Quadro P5200 de 16 GB.

Além disso, o novo produto inclui um processador Intel Core i7 7820Q, ate 32 GB de RAM DDR4-2400, opções de armazenamento entre 256 GB e 1 TB, portas USB 3.0, HDMI, Thunderbolt e porta VR dedicada. Tudo isso é gerenciado pelo Windows 10 Pro.

 

 

A HP Z VR Backpack pode ser usada nas costas, e é compatível com diversos óculos de realidade virtual, mas com melhor integração com o HTC Vive. Também podemos conectar o produto a um dock para usá-lo como desktop tradicional, com teclado, mouse e monitor.

O HP Z VR Backpack é destinado a indústrias de diferentes segmentos, podendo ser útil em simulações com ambientes virtuais que exigem maior imersão. Sua melhor integração com o HTC Vive é reflexo de uma decisão comercial conjunta da HP e HTC, que lançaram uma versão do óculos de realidade virtual focado nas empresas.

 

 

O HP Z VR Backpack tem preço inicial sugerido de US$ 3.299, e chega ao mercado em setembro. Preços podem variar de acordo com a configuração escolhida.