A HP demonstrou a VantagePoint, um impressionante sistema que incorpora uma interface multitouch, em uma estrutura com uma diagonal de nada menos que 132 polegadas. O produto não foi feito para nós, meros mortais, mas para locais muito específicos, que necessitam de uma grande superfície de tela com a capacidade multitoque. Tal descrição pode definir muito cenários, como displays públicos para interação, ou apresentações interativas de grandes empresas.

O HP VantagePoint é composto por seis telas HP LD4730G de 47 polegadas, com bordas quase invisíveis, que se juntam para criar a grande tela de 132 polegadas de diagonal, e 3,3 x 3,1 metros. Sua resolução máxima é de 4098 x 1536 pixels, gerenciada por uma estação de trabalho HP Z800, que é responsável pelo processador gráfico, além de um pequeno HP Pavilion Slimline, que é responsável pelo áudio e processamento de cores.

A HP incorporou uma camada da Corning Gorilla Glass na superfície das telas, para protegê-las de arranhões e possíveis imperfeições causadas por imprevistos. O sistema é controlado pelo Windows 7, em companhia de um framework especial, com suporte para aplicativos em JavaScript, Flash, C++, C# ou Microsoft Presentation Framework, para facilitar o seu uso nas mais diversas situações.

A HP não revela o preço final do produto, ou sua data de lançamento. Mas dá pra imaginar que não será algo barato, principalmente se levarmos em conta que cada tela de 47 polegadas da HP custam algo acima de US$ 1.000.

Via Gizmologia