hp-cartuchos

A HP decidiu voltar atrás, e depois de tantas críticas, liberou o uso de cartuchos compatíveis com suas impressoras. Mas isso acontece de forma temporária, e tem regras.

No dia 13 de setembro, algumas impressoras do seu portfólio tiveram uma mensagem liberada por seu firmware, que indicavam o bloqueio de impressão em modelos cujos cartuchos não contavam com o seu chip de segurança.

 

O segredo está no tal chip de segurança da HP

 

hp-impressoras

 

Substituir um cartucho de tinta original de uma impressora é menos custoso que comprar um outro cartucho original, dependendo da marca. O uso de cartuchos compatíveis mobilizaram alguns fabricantes, que foram de alugar a tinta dos cartuchos até o recente bloqueio realizado pela HP.

Por fim, a empresa anunciou que nos modelos Officejet que foram afetadas pelo bloqueio poderão voltar a usar cartuchos compatíveis com uma nova atualização voluntária do firmware, que anula a medida controversa.

De acordo com a empresa, a medida só bloqueava modelos de cartuchos que usavam chips clonados de originais da HP, infringindo assim a propriedade da empresa que permite sim o uso de cartuchos recarregáveis ou compatíveis, desde que com a certificação e chips originais.

A empresa líder global de impressão insiste que o objetivo final da medida é o bem dos consumidores, evitando riscos e experiências negativas ao imprimir com cartuchos não autorizados.

Via HP