Leap-Motion

A HP confirmou que vai adicionar a tecnologia Leap Motion em 11 novos computadores desktops e all-in-ones da empresa. Esta tecnologia permite o controle completo da interface de usuário a partir de simples gestos diante da tela.

Em maio de 2013, a HP começou a vender a tecnologia para outros fabricantes. A ASUS começou a incorporar o Leap Motion em seus PCs, e o recurso começou a ser utilizado em teclados virtuais e até no Google Earth. Agora, a HP vai utilizar essa tecnologia em seus próprios equipamentos. Na verdade, já começou, com os novos Envy 17, anunciados em setembro desse ano.

O Leap Motion trabalha diferente do sistema de identificação de gestos presente no Microsoft Kinect. O principal diferencial da tecnologia da HP é a sua precisão, que é muito maior (até um centésimo de milímetro). A empresa trabalhou para otimizar o hardware dos seus dispositivos de tal forma, que eles criaram um sensor de apenas 3.5 mm de altura, que permite a identificação de movimentos para as principais atividades do usuário, como rodar jogos, abrir arquivos, reproduzir músicas, entre outros.

Os criadores da Leap Motion tem como objetivo final tornar essa funcionalidade algo comum, normal e corrente na vida de todos, inserindo essa tecnologia em tablets, smartphones e telas convencionais, tornando assim a interação com os dispositivos algo muito mais simples e direto.

Os novos modelos já estão disponíveis na página internacional da HP. São oito modelos all-in-one, e três desktops.