Think Beyond. Esse foi o slogan da HP no seu evento de ontem (09/02), e para isso, eles apresentaram o seu tablet com webOS, o HP TouchPad. Ele possui 13,7 mm de espessura, 725 gramas de peso, tela de 9,7 polegadas (1024 x 768), webcam de 1.3 MP para vídeo chamadas, tecnologia de som da Beats Audio, alto-falantes estéreo, conexões WiFi b/g/n e Bluetooth 2.1 +EDR.

Ele possui versões de armazenamento de 16 e 32 GB, giroscópio, acelerômetro e bússola, tudo isso controlado por um processador Snapdragon Dual Core, de 1.2 GHz. Ele vem acompanhado de acessórios, como um case (que também atua como suporte) e um teclado sem-fio.

Outra novidade é que ele possui o sistema Tap-To-Share, para compartilhar música, documentos, páginas da web e chamadas entre o telefone e o tablet (e vice-versa), tudo isso apoiado por um sistema em cloud computing. A HP afirma que esse é o primeiro produto de uma futura família TouchPad baseada em webOS, o que pode ser um prenúncio de que o tablet Opal deve mesmo chegar em algum momento de 2011.

Outros destaques: o tablet possui integração com o HP Synergy, o teclado virtual que é estiloso, um aplicativo para e-mails que é em sistema de notificação no estilo Growl, suporte VPN, impressão sem fio e compatibilidade com serviços como Google Docs, QuickOffice, Dropbox e Box.net. Pra completar, ele possui a capacidade de se comunicar diretamente com o Pre 3 (sempre utilizando um dock Touchstone como intermediário).

via Palm.com