HP Spectre X2

 

A HP apresentou o seu novo HP Spectre X2 com o claro objetivo de bater de frente com o Surface.

Seu design muda radicalmente para essa finalidade, entregando um dispositivo muito bonito, com bordas de tela reduzidas, que assume um formato 3:2.

Para competir com o Surface, a HP decidiu colocar processadores mais potentes (Intel Core i5/i7), trabalhando com ate 16 GB de RAM e 1 TB de SSD, com placa gráfica integrada Intel Plus Graphics e duas portas USB Type-C 3.1.

 

 

Sua tela possui 12.3 polegadas (3000 x 2000 pixels), protegida por Gorilla Glass 4 e suporte aos lápis Ntrig. Seu chassi de alumínio, o trackpad com superfície de cristal e um pé de aço inoxidável mostram o nível de qualidade de sua construção.

Outra melhoria presente no HP Spectre X2 está no sistema de som, com alto-falantes mias potentes com a tecnologia HP Audio Boost, em parceria com a Bang & Olufsen.

 

 

O HP Spectre X2 estará disponível em duas versões básicas, com a possibilidade de configurar certos aspectos.

A primeira versão vem com processador Intel Core i5, 8 GB de RAM e 128 GB de SSD, e tem preço inicial sugerido de US$ 1.000.

A segunda versão conta com um processador Intel Core i7, 512 GB de SSD e 16 GB de RAM, e tem preço inicial sugerido de US$ 1.279.

Nos dois casos a caneta está inclusa no kit de venda. Não há previsão de lançamento para o Brasil, por enquanto.