hp-spectre-13-pro-0002

Se você precisa de algo um pouco menos potente que o EliteBook Folio 1040 G1, mas quer a mesma qualidade, talvez o HP Spectre 13 Pro pode satisfazer suas necessidades. O modelo tem como objetivo combinar as características de um portátil profissional e o design característico da família Spectre.

Longe de ser um simples e formal portátil, esse elegante ultrabook profissional possui opções muito interessantes, como a codificação de dados para a sua unidade SSD (de capacidade não informada pela HP), um teclado resistente à gotas de água e líquidos, e telas touch de 13 polegadas, com resoluções Full HD e Quad HD (2560 x 1440 pixels), que é algo bastante incomum em um mercado tradicionalmente pouco interessado na densidade de pixels.

E não é só isso: a HP incorporou o software Dragon Assistant, para controlar o computador através de ordem de voz. De quebra, os usuários que trabalham em ambientes empresariais muito controlados ficarão contentes ao saber que poderão comprovar a temperatura do equipamento sem a necessidade de permissão de administradores da rede, por conta da tecnologia CoolSense.

hp-spectre-13-pro-0001

A ficha técnica do novo HP Spectre 13 (assim como outros produtos da HP apresentados hoje) possui lacunas importantes. Não sabemos se o produto será oferecido com um disco rígido tradicional ou híbrido (HD + SSD), qual será a quantidade de RAM mínima disponível, entre ouros detalhes. Ao menos a HP confirma que ele será comercializado com processadores Intel Haswell i3 e i5, que gerenciará um conjunto que ficará abrigado em um fino chassi metálico de apenas 15 mm de espessura, com peso de 1.5 kg.

O preço inicial sugerido do HP Spectre 13 é de 999 euros, e o produto começa a ser comercializado lá fora ainda nesse mês de dezembro.

hp-spectre-13-pro-0000 hp-spectre-13-pro-0003 hp-spectre-13-pro-0004 hp-spectre-13-pro-0008 hp-spectre-13-pro-0007

Via Engadget