hp-slatebook-14-1Mais uma vez temos o Android como o escolhido como sistema operacional para um computador convencional – uma ideia que foi tentada um pouco antes de nascer a plataforma da Google, através do Toshiba AC100. Dessa vez, quem tenta fazer com que essa combinação dê certo é a HP.

O HP Slatebook 14 possui uma tela touch de 14 polegadas (Full HD), que é acompanhada de um teclado completo com trackpad, um hardware interno assinado pela NVIDIA, sem um chipset especificado, mas que pode muito bem ser um Tegra 4 ou quem sabe o novo K1. Além disso, o portátil conta com 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansível via slot para cartões microSD), saída HDMI, três portas USB e conectividades Bluetooth e WiFi.

No seu exterior, vemos um design chamativo, com diferentes cores, predominância do plástico e alto-falantes da Beats Audio.

hp-slatebook-14-3

O notebook conta com acesso a Google Play (relembrando: estamos diante de um notebook com Android), mas levando em conta a sua configuração de hardware, poderia muito bem receber o Chrome OS em uma eventual versão ARM.

Por enquanto, nem preço, nem data de lançamento do HP Slatebook 14 foram revelados. Mais imagens do produto a seguir.

hp-slatebook-14-4 hp-slatebook-14-2

Via Notebook Italia