hpaio620x340.jpg.pagespeed.ce.cxvYHnT9aL

Parece que a HP encontrou a solução ideal (para eles) para combater a pressão de vendas que os tablets exercem aos seus desktops. Como? Um All-in-One com sistema operacional Android. E assim nasce o HP Slate 21, que é um desktop tudo em um com o sistema do Google.

Para ser mais preciso, temos um desktop com uma tela de 21.5 polegadas Full HD com o sistema operacional Android 4.2.2. Jelly Bean, processador NVIDIA Tegra 4, além de um suporte traseiro para inclinar o equipamento em um ângulo de 30 graus, o que torna o produto perfeito para utilizá-lo como um tablet gigante sobre a mesa de trabalho.

Obviamente, você também pode colocar o equipamento em uma posição mais plana, para utilizá-lo como um computador tradicional, oferecendo assim a produtividade desejada, mas com todos os benefícios que o Android pode oferecer.

Por enquanto, detalhes como o seu preço ou data de lançamento são desconhecidos. Mas o mais importante é que temos agora algumas  perguntas para reflexão: estaria no Android a salvação para o mercado dos desktops? Ou temos apenas um caso isolado de proposta, que pode nem vingar no mercado atual?

hpaio2

Via CNET