hp-chromebook-11-four-sides-small

Durante uma conferência de tecnologia realizada esta semana, Meg Whitman, CEO da Hewlett-Packard, afirmou estar surpresa pelo interesse que os Chromebooks despertaram nos potenciais consumidores e usuários. De acordo com a executiva, os computadores com o sistema da Google surpreendem pelo seu extenso alcance, não só pensado na área da educação, mas também para os pequenos negócios.

A declaração da executiva aconteceu durante uma conferência da Morgan Stanley, em San Francisco (EUA). “(Os Chromebooks) contam com um atrativo mais extenso do que eu originalmente antecipei, ou nós antecipamos… parece que sim, há um potencial para o Chromebook entre os empresários pequenos e médios, e até empresas mais estabelecidas”, afirmou Whitman.

Além disso, e com relação à esses comentários – algo que pode significar más notícias para a Microsoft -, Whitman reforça que a estratégia da HP é ir além do Windows no mercado de PCs. “Existem grupos que não necessitam de uma compatibilidade atrasada com o Windows em seus portáteis. Estou convencida que graças aos sistemas operacionais múltiplos e as arquiteturas múltiplas, essa é a melhor opção para nós, e vamos seguir o mercado, tentando ser o provedor líder na área comercial”, completou.

Hoje, a HP vende lá fora o Chromebook 11 e o Chromebook 14, com preços entre US$ 279 e US$ 299, respectivamente.

Via CNET