HP ProBook x360

 

A HP apresentou oficialmente o HP ProBook x360, o seu primeiro notebook conversível a receber o Windows 10 S, nova versão do sistema operacional da Microsoft.

O HP ProBook x360 já estava disponível no catálogo da empresa, com o Windows 10 padrão na sua versão Education Edition. Também será comercializado com o Chrome OS.

O modelo possui uma tela de 11.6 polegadas, com giro de até 360 graus para o uso em modo tablet. Seu hardware é baseado nos processadores Intel Apollo Lake, variante de baixo consumo do Kaby Lake.

 

 

Seu chassi conta com especificação militar MIL-STD-810G, o que o torna resistente a quedas e golpes. Seu teclado resistente à água o ajuda a evitar danos em caso de derramamentos acidentais de bebidas.

Na conectividade, temos um WiFi 802.11ac, WiFi, Bluetooth 4.2, Ethernet, cartões de memória microSD, duas portas USB 3.1, uma USB Type-C, saída de vídeo HDMI 1.4b e conector para fones de ouvido.

O HP ProBook x360 também é compatível com lápis óticos para anotações, desenhos e outras tarefas para desktops, e sua bateria possui autonomia de até 11 horas.

O modelo com Windows 10, processador Intel Celeron, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento custará US$ 299. O modelo padrão, com Windows 10 e softwares educacionais da HP custa US$ 329.