hp-pro-x2-612

Se a Microsoft decide que precisa crescer com o Surface Pro 3, a concorrência também tem propostas maiores, com os ingredientes necessários para entrar na briga. Falo do HP Pro X2, apresentado na Computex 2014, com detalhes técnicos revelados.

Mais orientado para o mercado empresarial, o produto da HP também aposta no formato 2 em 1, com um teclado que se separa da tela, deixando o dispositivo como um tablet. Sua diagonal de tela possui 12.5 polegadas, e a primeira diferença lógica desse produto para o da Microsoft é sua aparência mais “convencional”, sem cair tanto para o formato de tablet.

image_gallery2

O HP Pro X2 possui 1 kg de peso no formato tablet, e 1.85 kg quando conectado com o dock teclado. Seu peso é 30% menor do que aquele oferecido por um notebook convencional com 13 polegadas de tela. Sua tela possui resolução Full HD e suporte para apontadores da Wacom, com 1.024 níveis de pressão.

O modelo estará disponível em múltiplas configurações, com as mais recentes opções de processadores da Intel, desde a linha Celeron até uma Core i5 (Haswell), trabalhando em conjunto com até 8 GB de RAM e 256 GB de SSD.

Ao que tudo indica, a HP vai vender o produto nas opções de kit completo e no modo tablet, com teclado como opcional. O teclado inclui – além de uma bateria extra – portas VGA, RJ-45, DisplayPort, duas portas USB 3.0 e uma porta proprietária para o HP UltraSlim dock.

Sobre a autonomia de bateria, a HP promete um pouco mais de 8 horas de uso para o tablet, e mais de 14 horas quando utilizado com o teclado. Se a ideia do teclado volumoso não te agradar muito, existe um segundo teclado bem mais fino, com teclas retroiluminadas e apenas uma porta USB 3.0.

O HP Pro X2 612 será lançado nos principais mercados em setembro, com opcionais como o modem Qualcomm Gobi 4G LTE. O sistema operacional de todas as versões é o Windows 8, e os preços não foram anunciados.

image_gallery1 image_gallery4 image_gallery5 image_gallery3 2 3 accesories_gallery5

Via HP