Os ultrabooks continuam sendo uma das estrelas da CES 2013, e a HP, sabendo disso, não quer deixar essa oportunidade passar. A empresa apresentou novos portáteis no evento de Las Vegas, com os modelos da linha Sleekbook (TouchSmart e Pavilion), que apesar de não cumprir com todos os requisitos da Intel para receber a denominação de ultrabook, merecem o seu destaque pelas propostas de portáteis finos e funcionais. 

Os modelos Pavilion TouchSmart Sleekbook e Pavilion Sleekbook contam com telas de 15.6 polegadas (1366 x 768) – com suporte multitouch para o TouchSmart Sleekbook -, tecnologia CoolSense, teclado numérico, baterias removíveis e um design muito semelhante aos demais modelos Sleekbook da série, com cantos arredondados, acabamento HP Imprint, que evita as digitais dos seus dedos em sua carcaça, e três cores diferentes a escolher.

Já o Pavilion Sleekbook possui na sua configuração base com um processador AMD A6 APU, 4 GB de RAM e 500 GB de armazenamento. Sua versão touch tem como configuração inicial um processador AMD A8, 6 GB de RAM e 750 GB de HD. Sobre suas medidas, podemos afirmar que o TouchSmart Sleekbook conta com uma espessura de 23 mm, enquanto que o modelo Pavilion Sleekbook conta com 21 mm de espessura total. São modelos bem mais finos que a maioria dos notebooks tradicionais.

O Pavilion Sleekbook estará disponível ainda nesse mês de janeiro nos Estados Unidos (não foi informado quando ele vai estrear em outros mercados), por um preço inicial de US$ 499, enquanto que o Pavilion TouchSmart Sleekbook deve chegar ao mercado em fevereiro, com um preço inicial de US$ 699.

Via SlashGear