HP_Pavilion

A HP renovou completamente a sua linha de equipamentos informáticos para o grande consume e sistema educacional. A linha HP Pavilion 2016 inclui conversíveis, notebooks, all in ones, um desktop e um monitor.

Os novos Pavilion se apresentam em formato e tamanhos de tela diferentes, baseados nos processadores Intel Skylake ou APUs da AMD, gráficos dedicados da AMD e NVIDIA em alguns modelos, e todos com o sistema operacional Windows 10 e preços mais competitivos, na medida do possível.

 

HP Pavilion x360

Pavilion_convertible-x360

A série de notebooks conversíveis de consumo da HP se atualiza com três modelos com telas de 11.6, 13.3 e 15.6 polegadas, com várias configurações. Usam telas IPS multitoch com resolução nativa HD ou Full HD. Seu chassi teve sua espessura reduzida, e seu sistema de dobradiças oferece quatro modos de uso: notebook, apresentações, visualização multimídia e tablets.

Utilizam microprocessadores Intel Skylake, Celeron, Pentium, Core i3, i5 e i7 de acordo com a versão, com gráficos Intel HD e uma dedicada NVIDIA GeForce 930M no modelo de 15.6 polegadas. Podem contar com até 8 GB e 16 GB de RAM (de acordo com o modelo), e opções de armazenamento de até 1 TB de HD ou 512 GB de SSD.

Pavilion_convertible_x360

Todos os modelos contam com HDMI, duas portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, WiFi n, leitor de cartões SD e combo de áudio. Possuem autonomia de bateria entre 9 e 10 horas e sistema operacional Windows 10. Os modelos com 11.6 e 13.3 polegadas chegam ao mercado europeu em maio, com preço inicial de 379 euros. O Pavilion X360 de 15.6 polegadas chega em junho, com preço inicial de 799 euros.

 

HP Pavilion AIO

hp-pavilion-aio

Os novos computadores portáteis ‘tudo em um’ estão disponíveis em três modelos. Dois deles com tela de 23.8 e 27 polegadas, resoluções nativas de 1920 x 1080 pixels ou 2560 x 1440 pixels, além de opção de tecnologia multitouch. Um terceiro modelo, com tela de 23.8 polegadas conta com tela Full HD e bordas com apenas 6 mm.

Podem contar com processadores de 6ª geração Intel Skylake (de Pentium até Core i7) ou APU AMD de 7ª geração A10. A RAM pode alcançar até 16 GB, e para armazenamento é possível escolher entre 1 e 3 TB de HD com opção híbrida de SSD. Podem equipar gráficos dedicados NVIDIA GT ou AMD Radeon.

A HP oferece uma câmera Intel REALSENSE (opcional) em alguns modelos, melhorando assim a segurança através da autenticação do Windows Hello, e trabalhar com aplicativos de controle de movimentos para oferecer novas formas de interagir com o PC.

Sua conectividade é completa com WiFi ac, HDMI, leitor de cartões de memória e várias portas USB, incluindo a Type-C. Estarão disponíveis ainda nesse mês de maio nos Estados Unidos, com preço inicial sugerido de US$ 699.

 

Notebooks HP Pavilion

notebook-hp-pavilion

A nova linha de notebooks HP Pavilion inclui modelos de 14, 15.6 e 17.3 polegadas de tela. Tal e como os notebooks x360, foram reduzidas em 11% e 22% a espessura e o peso em relação a geração anterior, com o modelo menor medindo 19.5 mm e 1.49 kg de peso.

Contam com telas com resolução nativa de HD até Full HD, incluindo um 4K opcional no modelo mais completo. Os três modelos estão gerenciados pela sexta geração de processadores Intel Skylake, além do modelo intermediário poder receber APUs da AMD.

Podem receber até 16 GB de RAM e várias opções de armazenamento, com dupla unidade de disco rígido de até 2 TB de HD ou SSD M.2 de até 512 GB. Além dos gráficos integrados da Intel, podem receber gráficos dedicados NVIDIA ou Radeon R7 em modelos selecionados.

Na conectividade, temos uma porta HDMI, duas portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, WiFi ac, leitor de cartões SD, combo de áudio e unidade ótica em alguns modelos. Os novos designs estão disponíveis em várias cores, com um novo design de tramas no teclado e nos alto-falantes.

notebook-hp-pavilion-02

Contam com uma autonomia entre 9 e 10 horas, e todos recebem o sistema operacional Windows 10. Os novos notebooks HP Pavilion estarão disponíveis na Europa em junho, a partir de 499 euros, enquanto que o modelo superior com gráficos NVIDIA estarão disponíveis ainda em maio, por 799 euros.