Ele estava com o seu lançamento previsto apenas para o dia 17 de fevereiro, mas a HP não conseguiu esperar mais. O Pavilion 14 Chromebook, primeiro da empresa a contar com o sistema operacional do Google, foi anunciado de forma oficial. E não só isso: já está disponível para compra (lá fora).

Por partes. O novo modelo foi conhecido na semana passada, através de um infeliz vazamento no seu site oficial. Agora, ele chega ao mercado confirmando todas as configurações que previamente foram anunciadas: processador Intel Celeron 847 de 1.1 GHz, 2 GB de RAM e tela de 14 polegadas (1366 x 768).

Tal como outros Chromebooks, o modelo com acabamento brilhante e cantos arredondados, conta com 16 Gb de armazenamento interno, que poderá ser facilmente ampliados com 100 GB gratuitos (válidos para os primeiros dois anos) no Google Drive. Sobre os seus conectores, detectamos a presença de saída HDMI, três portas USB 2.0, leitor de cartões e pelo menos um conector Ethernet.

Esse é considerado maior Chromebook até o momento, mas conta com um ponto negativo (em consequência dessa característica), já que é o mais pesado modelo de notebook com o sistema do Google até o momento, com 1.8 kg. O pior é que esse peso maior não se traduz em uma bateria maior, contando com uma autonomia de apenas 4h15 minutos – para você ter uma ideia, o Chromebook da Samsung alcança as 6h30 de uso na bateria.

O novo HP Pavilion 14 Chromebook já pode ser adquirido nos Estados Unidos por US$ 330. Não foi informado quando o modelo vai chegar em outros mercados.

Via Engadget