hp omen x 35 hp envy curved aio 34

 

A HP apresentou na CES 2017 dois novos monitores curvos voltados para o escritório: HP Omen X 35 e HP Envy 34 Curved Dsiplay.

Os monitores cobrem dois nichos de mercado bem diferentes, mas que se encaixam nos dois segmentos: o do mundo gamer e o da produtividade.

 

 

HP Omen X 35, para os gamers

 

 

O HP Omen X 35 tem um design muito próprio de sua família, com muita identidade.

A tela de 35 polegadas de diagonal (UWQHD, 3440 x 1440 pixels) oferece uma visão panorâmica 34% maior que a de um monitor de 16:9 tradicional, com relação de contraste de 2.500:1.

 

 

Além de contar com um tempo de resposta de 3 ms, taxa de refresh de 100 Hz e suporte para a tecnologia NVIDIA G-Sync, sua curvatura de 1800R é um grande diferencial, mas além de contar com detalhes como uma aba na parte traseira para abrigar os fones de ouvido quando não estamos utilizando.

Além disso, o monitor recebe conexões como DisplayPort, HDMI e três portas USB 3.0.

 

 

HP Envy Curved AiO 34, para a produtividade

 

 

O HP Envy Curved AiO 34 é, na verdade, um all in one com tela curva de 34 polegadas (UWQHD, 110 ppp e 300 nits), com certificação Technicolor e aplicativo que permite a troca dos modos de cor rapidamente.

A base do equipamento está unida à tela com um pé que dá a impressão da tela ficar flutuante, e é na sua base com suporte de recarga sem fio que abriga todos os componentes do computador.

Nele, encontramos processadores Intel Core i5 e i7 de sétima geração, gráficos NVIDIA GTX 950M ou AMD Radeon RX 460 com 4 GB de memória de vídeo, até 16 GB de RAM e até 256 GB de SSD e 1 TB ou 2 TB de HD, além do teclado e mouse que compõem o conjunto.

 

 

Esta base também atua como barra de som com áudio direcional, com quatro alto-falantes, dois radiadores passivos e a participação da Bang & Olufsen no seu desenvolvimento, além de detalhes chamativos pensados no consumo de conteúdo multimídia.

O modelo conta com saída e entrada HDMI para utilizar o monitor como monitor externo conectado a outro equipamento. A webcam IR oferece suporte para a autenticação biométrica via Windows Hello.

 

O HP Omen X 35 estará disponível por 1.299 euros, enquanto que o HP Envy Curved AiO 34 terá um preço inicial sugerido de 2.599 euros. Chegam ao mercado em fevereiro de 2017.