HP Omen-05

A HP apresentou uma nova linha de produtos pensados nos gamers, a HP Omen, com notebooks, desktops e um monitor.

A HP já tem certa tradição no mercado de gamers. Alguns se lembram dos equipamentos Voodoo PC quando eles adquiriram esta empresa especializada. Eles não ressuscitaram a marca, mas seus espírito está presente na linha HP Omen, que se transforma agora na principal série de equipamentos para games da empresa.

 

Notebooks HP Omen

HP Omen

A nova linha começa com dois notebooks de 15.6 e 17.3 polegadas (IPS), com resolução nativa Full HD ou 4K. A potência está garantida com processadores Intel Skylake (até Core i7-6700HQ) com quatro núcleos, trabalhando com 16 GB de RAM e várias opções de armazenamento (1 TB em HD, sistemas híbridos HD + SSD e SSD PCIe), além de gráficos NVIDIA GTX em vários modelos.

Sua conectividade inclui Gigabit Ethernwt, WiFi ac dual-band, Bluetooth, saída de vídeo HDMI, portas USB 3.0, webcam e câmeras Intel Real Sense (opcionais). Sua bateria oferece uma autonomia de uso de até 10 horas e conta com sistema de recarga rápida. Seu teclado é de tamanho completo e retroiluminado, em um chassi com design agressivo, nas cores preto e vermelho.

Com Windows 10 pré-instalado, chegam ao mercado da Europa em junho, com preço inicial sugerido de 999 e 1.099 euros, para os modelos com 15 e 17 polegadas, respectivamente.

 

Desktops HP Omen

HP Omen-07

A HP aposta no suporte para dispositivos de realidade virtual nos seus desktops. Suas especificações completas não foram reveladas, mas sabemos que contam com chassi de alumínio com faixas em LEDs de diferentes cores, que reagem de acordo com os níveis de desempenho baseados na personalização do jogador. Seu tamanho é contido porque utilizará placas microATX com refrigeração líquida.

Equiparão processadores Intel Skylake (até Core i7-6700K) com overclock de série, até 32 GB de RAM e sistema de armazenamento híbrido com 3 TB de HD e SSD PCIe de 512 GB. Pode suportar gráficos R9 390 X da AMD ou GTX 1080 Founders Edition da NVIDIA.

Oferecerão saídas USB 3.1 Type-C, USB 3.0, leitor de cartões, Gigabit Ethernet, WiFi e demais conectores habituais. Chegam ao mercado em julho, com preço inicial sugerido de 1.099 euros.

 

Monitor HP Omen

HP Omen-08

A HP completa a série Omen com um monitor de 32 polegadas (2560 x 1440 pixels), com tempo de resposta de 5 milissegundos e taxa de atualização de 75 Hz. É certificado com o sistema de sincronização FreeSync da AMD. Não tem preço, nem data de lançamento revelada.

A HP informa que os produtos da série HP Omen quer prevalecer como linha de jogos, com mais equipamentos e acessórios, recuperando o espírito da Voodoo PC que marcou época no mercado de computadores para jogos.

A seguir, mais imagens dos produtos anunciados.

HP Omen-02 HP Omen-03 HP Omen-04 HP Omen-06