HP Omen Notebook

A HP reforça a sua aposta no mercado de computadores voltados aos games, com a linha HP Omen.

São dois notebooks e um desktop em forma de cubo que foram apresentados, oferecendo diferentes configurações.

 

HP Omen Notebook

HP Omen Notebook 02

 

A principal diferença entre os dois modelos de portáteis está no tamanho de tela e sua respectiva resolução:

– 15.6 polegadas (Full HD, UHD)
– 17.3 polegadas (Full HD, UHD)

Além das telas, há diversas configurações de hardware a escolher, desde processadores Core i3 até Core i7, de 4 GB até 16 GB de RAM, além de 512 GB de SSD. Os preços iniciais sugeridos são de US$ 900 para o modelo com 15.6 polegadas, e US$ 1.600 para a versão de 17.3 polegadas.

O mais interessante desses equipamentos é a presença dos gráficos NVIDIA GeForce GTX 1070 com 8 GB de memória dedicada. De forma opcional, os portáteis podem receber a placa GTX 1060.

HP Omen Notebook 03

Sua bateria possui autonomia prometida de até cinco horas e meia de uso longe da tomada, e os portáteis recebem webcam HP Wide Vision HD com dois microfones para cancelamento de ruído, alto-falantes da Bang & Olufsen, teclado de tamanho completo com retro-iluminação, três portas USB 3.1 e porta Ethernet.

 

HP Omen X Desktop

HP Omen X Desktop

 

Além dos notebooks, a HP apresentou o novo Omen X Desktop, um equipamento com design único em forma de cubo, que vem com alguns dos melhores componentes do mercado.

Seu processador é um Core i7 de última geração a 4 GHz, mas há opções com processadores Core i5, trabalhando com SSDs U.2, suporte para até duas placas gráficas GTX 1080 em modo SLI ou duas Radeon R9 Fury X em modo CrossFire, garantindo alto desempenho inclusive em jogos em 4K.

O HP Omen X Destkop chega ao mercado em setembro, e custa 2.299 euros. A HP oferece uma versão barebone desse modelo por 599 euros.

Por fim, a HP confirmou um acordo com a Maingear, que vai permitir a personalização desse desktop com sistemas de refrigeração líquida e designs variados a partir de outubro.

Via HPTweakTown