Os notos tablets Surface da Microsoft realmente chamam a atenção,mas acreditava-se que o seu anúncio faria com que os fabricantes pensassem duas vezes antes de competir com eles. Na realidade, não podemos confirmar a relação entre essa notícia da HP com o anúncio dos tablets Surface, mas não seria surpresa nenhuma se os assuntos estivessem relacionados.

A HP confirma que, pelo menos por enquanto, não vai fabricar tablets com Windows RT (processador ARM), mas que em todo o caso, não se esquecem dessa linha de dispositivos por completo, porque vai continuar a fabricar tablets da plataforma X86.

A HP chegou a esta decisão “por influência de nossos clientes” e que este é um “ecossistema robusto e estabelecido, que oferece a melhor experiência de usuário neste momento e em um futuro imediato”. Vale adicionar que o primeiro tablet com Windows 8 da HP está destinado ao mercado corporativo, e essa informação estaria justamente relacionada com os detalhes na foto acima.

Não culpamos a HP por investir dinheiro em uma plataforma testada e conhecida, mas esperamos que eles não demorem muito em apostarem no novo sistema Windows RT, que promete ter um bom futuro.

Via Bloomberg