desktop-hp-workstation-com-realidade-virtual-htc

A HP apresentou uma nova série de workstations em parceria com a NVIDIA, pensadas na realidade virtual.

As novas soluções permitem o trabalho com cenários tradicionais de design em 3D, mas HP e NVIDIA destacam que os principais beneficiados serão os criadores de conteúdo de realidade virtual. A HP Z240 é a workstation mais modesta, e inclui uma placa NVIDIA Quadro M5000, enquanto que o modelo HP Z640 adota uma placa NVIDIA Quadro M6000, oferecendo um fluxo de trabalho muito mais relevante para essas finalidades.

O modelo mais completo é o HP Z840, com duas placas NVIDIA Quadro 6000 com 24 GB de memória gráfica com suporte de SLI e a tecnologia GPU Affinity. Todos os modelos são certificados para a criação de conteúdos de realidade virtual, com testes realizados com o HTC Vive (não incluído).

Essas workstations estarão disponíveis lá fora nesse trimestre, com preço inicial sugerido de 4.000 euros, e as placas dual M6000 24 GB da NVIDIA já está disponíveis como opção pós-venda, para quem quiser atualizar as estações de trabalho da série Z com configurações anteriores.

O segmento de realidade virtual é uma das principais apostas do mercado para ajudar na sobrevivência dos PCs em setores específicos, onde justamente as áreas de criação de conteúdo e desenvolvimento podem ser as que mais devem explorar essa nova tendência.

Via HP