A HP continua flertando com a ideia de lançar o seu próprio tablet com Windows 8 há tempos, e mantém esse interesse vivo depois de vários vazamentos interessantes de supostos produtos. Hoje, finalmente, o mistério chega ao fim, e a empresa torna o seu produto oficial, com o novo ElitePad 900. O produto é voltado para o segmento profissional, contando com uma tela de 10 polegadas, gerenciado pela nova versão do sistema operacional da Microsoft, e com uma boa quantidade de acessórios como “colegas de trabalho”.

Na sua ficha técnica, nos deparamos com uma tela com resolução de 1280 x 800 píxels com tecnologia IPS, 400 nits de brilho e a onipresente capa protetora Gorilla Glass (neste caso, de segunda geração), além de uma caneta stylus, conexões com as redes 3G e 4G – dependendo do modelo escolhido ou do mercado onde será vendido -, câmera frontal para videoconferências que grava vídeos a 1080p, câmera traseira de 8 megapixels e diversos recursos de segurança empresarial.

Além disso, o HP ElitePad 900 conta com um processador Intel Atom Clover Trail, com 2 GB de RAM e capacidades de armazenamento de 32 ou 64 GB, elementos esses que devem ser mais que suficientes para utilizar o Windows 8 sem maiores dificuldades (a HP insiste em manter segredo sobre as especificações finais do produto, que só serão reveladas ou confirmadas no lançamento do mesmo).

Outra característica importante do novo tablet da HP é que ele conta com uma carcaça unibody de alumínio, que oferece uma agradável solidez, fruto de sua certificação militar 810G. Sua espessura é de apenas 9.2 mm, e seu peso total é de 680 gramas. Se levarmos em conta a sua robustez e proposta empresarial, até que são especificações um tanto quanto reduzidas.

O HP ElitePad 900 chega ao mercado com uma grande quantidade de acessórios. Um daqueles que merecem destaque recebe o nome de SmartJacket, que é uma espécie de um case externo, que oferece uma proteção extra contra imprevistos, assim como um par de portas USB adicionais, saída HDMI, slot para cartões SD e até uma plana bateria com 8 horas de autonomia de uso.

Os demais periféricos cobrem áreas mais comuns no mundo dos tablets, como por exemplo, um dock para colocar na nossa mesa, cases reforçados, teclados e canetas apontadoras inteligentes com reconhecimento de escrita, entre outros.

O HP ElitePad 900 não chega ao mercado antes de janeiro de 2013, e o seu preço ainda será revelado. Abaixo, mais fotos dos acessórios do produto, além do vídeo oficial de apresentação do produto.

Via Engadget