hp-superfish

Perca o amigo, mas não perca a piada. A Lenovo teve uma semana difícil por conta do Superfish, software pré-instalado de fábrica (em determinados modelos do seu catálogo) que instala um certificado que permite que terceiros acessem informações de páginas seguras visitadas na web. E a HP decidiu fazer piada disso nas redes sociais.

A concorrência não perdoa. A conta da HP no Twitter publicou a imagem acima, com a frase “a única coisa que você deveria pensar quando alguém diz Superfish”. In your face, Lenovo!

A mensagem vem acompanhada de um link publicado no blog oficial da HP, onde eles explicam que, tal como acontece com outros fabricantes, eles também pré-instalam softwares em seus equipamentos, com o objetivo de melhorar a experiência do usuário. Porém, lembram que existe uma importante diferença no caso do Superfish, que expõe os usuários à vulnerabilidades de segurança, e bem longe dos seus olhos.

A HP que ver o sangue da Lenovo jorrando, pois ataca em dose dupla. É um ataque de oportunismo? Ou o momento exato para tentar roubar parte do público da empresa que é líder do mercado de computadores?