Com um dos primeiros dispositivos compatíveis com o Windows 8 oficialmente apresentados, a HP traz para a IFA 2012 o ENVY x2, um “notebook híbrido”, ou um tablet com um dock com teclado, como preferir. Esse dispositivo possui uma tela touchscreen de 11.6 polegadas e um dock magnético com teclado, que transforma o produto em um notebook propriamente dito.

Com isso, a HP garante que os seus consumidores recebam uma experiência perfeita no produto “dois em um”, escolhendo qual a melhor opção a ser utilizada, dependendo da situação. O dispositivo usa o mesmo dock magnético de outros modelos da linha, que é capaz de transformar perfeitamente o tablet em notebook, unindo os dois dispositivos em um só.

Sua tela é capaz de reproduzir até 400 nits de luminosidade (IPS LCD), trabalhando muito bem em ambientes com diferentes tipos de iluminação externa. Sua webcam na parte frontal do dispositivo e sua câmera traseira de 8 megapixels complementam a capacidade do dispositivo em captar e exibir imagens de boa qualidade, tanto nas videochamadas como em fotos e vídeos registrados, para uma posterior edição no próprio notebook. Além disso, o modelo conta com a integração do sistema Beats Audio, para uma melhor qualidade de som, além de uma caneta Stylus opcional, para atividades específicas na tela do tablet, como anotações e desenhos.

O HP ENVY x2 usa uma unidade SSD para uma inicialização mais rápida, e para uma performance mais consistente no armazenamento de dados e execução de aplicativos, além de contar com um chip NFC para compartilhamento de conteúdos com outros dispositivos compatíveis com a tecnologia.

Para quem trabalha com uma grande quantidade de imagens no computador, o HP ENVY x2 conta com o HP Connected Photo, que permite que você compartilhe suas fotos com diversos dispositivos, permitindo a visualização e edição com qualquer dispositivo apto para isso, dentro de uma rede doméstica. O recurso é muito interessante para quem trabalha em um pequeno escritório, e quer agilizar a edição de uma imagem em uma equipe de trabalho. Este aplicativo também trabaha com os recursos de compartilhamento instantâneo nas redes sociais.

O Connected Music também está presente nesse equipamento, permitindo ao usuário o download e streaming de músicas, além de permitir a utilização de rádio via internet, para quando a playlist não for suficiente para agradar os seus ouvidos.

O HP ENVY x2 deve chegar ao mercado norte-americano perto do final do ano, para as vendas do Natal. Por enquanto, seu preço não foi anunciado.

Via SlashGear