hp-envy-2015-02

A HP não quer perder o protagonismo no segmento de notebooks top de linha, e apresentou uma nova versão do tradicional modelo Envy.

Com formato mais convencional, o ultrabook traz como principal novidade a introdução dos processadores Intel Core de sexta geração. Com várias configurações disponíveis de acordo com as especificações, o principal foco do produto é ser um dos modelos com Windows 10 mais potentes de 2015 na sua configuração mais elevada.

O novo Envy conta com uma tela de 13.3 polegadas, espessura de 13 mm, peso de 1.27 kg e bateria com autonomia de 10 horas de uso, que vai depender em como o usuário vai trabalhar com o computador. A tela será Full HD no modo mais básico, mas nos modelos mais avançados, é possível selecionar a resolução QHD.

hp-envy-2015-01

No seu interior, temos um processador Intel de sexta geração (Core i3, i5 e i7), sem maiores detalhes revelados, nem com a quantidade de RAM que cada um vai receber.

A bateria de polímero de lítio de três células possui 45 WHr, o que ajuda no design e baixa espessura do produto, mas sem comprometer a sua autonomia de uso. No modelo mais elevado está disponível uma unidade de armazenamento SSD de 512 GB.

Na lateral, encontramos três portas USB 3.0, uma porta HP Sleep and Charge, uma HDMI e um leitor de cartões SD. Nada do USB Type C. O teclado será retro-iluminado, e está confirmado um leitor de digitais compatível com o Windows Hello.

Na parte de som, a Bang & Olufsen é mais uma vez responsável pelos alto-falantes integrados, e a webcam conta com tecnologia TrueVision, aproveitando o duplo microfone incorporado para eliminar ruídos indesejados em gravações ou chamadas.

hp-envy-2015-03

Por enquanto, a HP não revelou os preços das diversas configurações do novo HP Envy, mas sabemos que o modelo base vai custar 899 euros. O valor aumenta conforme as especificações melhoram. Chega ao mercado europeu ainda nesse mês de outubro.