HP EliteBook x360

 

O HP EliteBook x360 2017, o novo membro da família de ultraportáteis da HP, foi apresentado na CES 2017 com um formato conversível, que além da resistência e da durabilidade, se destaca por integrar um hardware top de linha, se tornando uma opção muito chamativa para o trabalho e entretenimento.

O recurso HP Sure View é uma tecnologia que reduz os ângulos de visão da tela, onde você pode ver o conteúdo de forma perfeita de qualquer lugar. Além disso, outras propostas no terreno de segurança estão presentes, como uma webcam com infravermelho e o sensor de digitais. Tudo para proteger nossos dados.

 

 

Um conversível ultrafino

 

 

O HP EliteBook x360 é considerado (pela própria HP) como “o conversível empresarial mais fino do mundo”.

O problema é que esta baixa espessura limita a sua autonomia de bateria, abrigada em um produto com espessura de apenas 14.9 mm e peso de 1.29 kg.

Mesmo assim, a construção do equipamento merece destaque: seu corpo unibody é fabricado com bordas de alumínio e com alguns elementos polidos e recortados para oferecer bordas e linhas chamativas e adaptáveis para todos os formatos.

Não há dados sobre a capacidade de bateria, mas a HP garante que o modelo oferece até 16h30 de uso, com um sistema de recarga rápida que carrega 50% da bateria em apenas 30 minutos. Valores ambiciosos, que só podem ser comprovados na prática.

 

 

HP EliteBook x360: armado até os dentes

 

 

O produto é focado nas empresas, e esse foco se traduz na aposta dos processadores Intel Core i5 e i7 vPro de sétima geração (Kaby Lake), além de unidades SSD e até 16 GB de RAM DDR4.

O modelo conta com tela de 13.3 polegadas (com opção 4K, 3840 x 2160), conectividade WiFi 802.11 ac, porta USB Type-C com interface Thunderbolt 3, duas portas USB 3.0, leitor microSD, porta HDMI completa e conector para fones de ouvido.

A HP ainda oferece o seu HP Elite Thunderbolt Dock para conectar até dois monitores 4K, além de portas adicionais USB, Ethernet ou VGA, entre outras. A tela touch também é compatível com o HP Active Pen, que é bem útil no modo tablet.

Todas as opções são chamativas, mas uma delas se diferencia das demais: a HP Sure View.

O recurso faz com que a tela se escureça quando o usuário a ativa, e combinado com a autenticação biométrica via Windows Hello, ele pode trabalhar em conjunto com a sua webcam infravermelho e leitor de digitais.

O novo HP EliteBook x360 2017 estará disponível a partir de fevereiro, com preço inicial sugerido de 1.499 euros.