HP EliteBook Folio 1020-01

A HP apresentou uma edição especial do conhecido HP EliteBook Folio 1020, que conta com um novo visual e já prepara o equipamento para a chegada do Windows 10. Feito para chamar a atenção no design, o modelo é focado no mercado empresarial, com vários serviços relacionados com a segurança dos dados.

O modelo é muito leve e fino, tanto que rivaliza com o MacBook Air, que é a referência para esse tipo de produto. A tela é um dos seus pontos fortes, já que é uma QHD de 12.5 polegadas.

Comparado com o modelo original, temos aqui um corpo resistente (com especificações militares), construído em fibra de carbono e magnésio/lítio, uma porta proprietária para comunicações, um sensor de digitais e autonomia de bateria de nove horas de uso.

 

Som da Bang & Olufsen presente

HP EliteBook Folio 1020-02

O dispositivo também se caracteriza por contar com o sistema de som certificado pela Bang & Olufsen. Não só pelos alto-falantes, mas com dois microfones, uma webcam HD e software de cancelamento de ruído para ter uma melhor experiência em ambientes externos. Esse é um dos primeiros frutos da parceria fechada no mês de março.

Internamente, o HP EliteBook Folio 1020 conta com um processador Intel Core M com gráficos Intel HD Graphics 5300. No exterior, outra novidade: o teclado HP Premium Keyboard, com um novo design focado na otimização e durabilidade.

Não foram revelados todos os detalhes sobre o portátil, como preço e disponibilidade. Seu lançamento está previsto para o outono do hemisfério norte, e não espere nada abaixo dos US$ 1.200. De acordo com a HP, as atualizações para o Windows 10 no mercado empresarial chegarão no meio do mês de agosto, e eles querem que todo o seu catálogo conte com o novo sistema em outubro.

O HP EliteBook Folio 1020 ainda conta com softwares e serviços especiais, como o Device Guard (que bloqueia a instalação de programas), o Windows Hello (reconhecimento facial e biométrico) ou o Microsoft Passport (mecanismo de identificação em aplicativos e sites). Já da HP, destacamos o HP Client Security ou o HP BIOSphere.