HP EliteBook 1030-02

A HP apresentou nos Estados Unidos o seu novo ultrabook HP EliteBook 1030, um modelo com tela de 13.3 polegadas (3200 x 1800 pixels, com touch opcional), mas com tamanho similar a um de 12 polegadas, por conta de sua tela do tipo edge-to-edge.

A HP segue o design e acabamento de sua série Elite, com um chassi de alumínio que garante durabilidade, resistência e leveza. Conta com processadores Intel Skylake (Core M), com design de refrigeração sem ventiladores, até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento SSD via PCIe.

Na parte de conectividade, o HP EliteBook 1030 inclui portas USB Type-C e USB 3.0, saída HDMI, WiFi ac e Bluetooth 4.2 com suporte para WiDi e Miracast. Completam o conjunto técnico um teclado retro-iluminado e resistente à gotas de água, e um sistema de áudio premium, assinado pela Bang & Olufsen.

HP EliteBook 1030

O HP EliteBook 1030 é um portátil claramente pensado no mercado profissional, ou para aqueles que precisam de um computador para tarefas mais complexas, mas que ofereça um bom desempenho em qualquer lugar. Por outro lado, entendo que qualquer usuário de computadores pessoais que procuram um ultraportátil premium, leve, fino e com especificações capazes o suficiente para suas tarefas pode se seduzir por essa proposta.

Ainda mais quando souber que este modelo não só conta com um sistema de refrigeração passiva, como uma impressionante autonomia de bateria de até 13 horas de uso.

O HP EliteBook 1030 tem seu hardware gerenciado pelo sistema operacional Windows 10 Pro, e chega ao mercado norte-americano nas próximas semanas, com preço inicial sugerido de US$ 1.249.