hp-smartphone-teaser

Elite x3 seria a denominação comercial do smartphone que marcaria a volta da HP para o mercado mobile. O @evleaks lança essa informação às vésperas da Mobile World Congress 2016 de Barcelona (Espanha).

O modelo era conhecido como HP Falcon no seu nome de desenvolvimento, e seria um smartphone grande e potente, com um hardware principal no mesmo nível do Galaxy S7 ou o LG G5, ainda que o Elite x3 seja (teoricamente) voltado ao mercado profissional e de empresas. Contaria com uma tela de 5.8 polegadas (2560 x 1400 pixels) e um processador Snapdragon 820 com gráficos Adreno 530, 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, além de câmeras de 20 MP e 12 MP.

Com este hardware, o Elite x3 suportaria a função Continuum do Windows 10 Mobile, permitindo assim se transformar em um PC. Devemos saber mais sobre o produto na MWC 2016, no próximo final de semana.

Também será interessante ver como a Microsoft vai trabalhar com os novos parceiros para a sua plataforma móvel. Nesse sentido, também se especula que a HTC vai apresentar na MWC 2016 um smartphone com Windows 10 Mobile. E, com isso, o ecossistema de produtos vai aumentando, com marcas com chancela comprovada.

Via @evleaks