HP Elite X3

A HP apresentou na Computex 2016 uma evolução do smartphone originalmente apresentado na Mobile World Congress 2016. O HP Elite X3, um autêntico escritório móvel, agora conta com um leitor de digitais na parte traseira.

Não é uma adição trivial, levando em conta que, para a Microsoft, a autenticação e os sensores biométricos são uma prioridade na nova leva de gadgets com Windows 10, tanto nos desktops como nos smartphones. Daí sai a ideia do Windows Hello, que engloba todas as possibilidades (rosto, digital, iris) para realizar o login nos equipamentos.

A imagem abaixo mostra as traseiras diferentes (a da direita, o novo modelo).

HP Elite X3-02

Curioso, mas tanto a Microsoft como a Qualcomm se uniram para voltar a promover o produto na Computex 2016, em um vídeo que mostra grande parte das possibilidades do equipamento que aposta no modo Continuum para prosperar. Nada foi dito sobre uma data de lançamento, mas uma possibilidade era durante o verão norte-americano, e nada de concreto é dito. Seu preço também não foi revelado, mas é fato que tanto Microsoft como HP precisam fazer um esforço em perder alguma coisa no início com essa proposta. Caso contrário, não vão despertar o interesse do público.

Enquanto o suposto Surface Phone não dá as caras, o HP Elite X3 é o smartphone mais importante que vamos encontrar com a plataforma da Microsoft, uma vez que a série Lumia está congelada em 2016. Obviamente, esperamos que outros parceiros façam o mesmo, e mostrem ao mundo o quão interessante pode ser smartphones top de linha com Windows 10.

HP Elite X3-03 HP Elite X3-04