HP Elite Slice

A HP apresentou oficialmente na IFA 2016 o HP Elite Slice, um pequeno computador destinado aos espaços profissionais.

O HP Elite Slice é o primeiro desktop profissional modular sem cabos do mercado (exceto o monitor, que é conectado a um cabo USB 3.1 Type-C).

 

Módulos computacionais e potência para o escritório

Seu módulo base mede 16 cm e oferece o necessário para funcionar com computadores de formato mini PCs, usando processadores Intel Skylake em várias opções. Pode receber 4 GB ou 8 HB de RAM, discos rígidos de 500 GB ou SSDs de 256 GB.

O modelo conta com Ethernet, DisplayPort, HDMI, USB 3.1 Type-C, USB 3.0 e conectores para fones de ouvido, além de um sensor de digitais opcional.

Além de eliminar os cabos, o HP Elite Slice permite que o cliente escolha as funcionalidades do produto simplesmente colocando um módulo em cima do outro, ampliando a solução a qualquer momento, com módulos adicionais para criar o equipamento que melhor se ajusta às suas necessidades.

 

HP Elite Slice 04

 

São quatro módulos:

– HP Collboration Cover (transforma o PC em um telefone com Skype Business, gerenciando as chamadas com teclas touch capacitivas)
– HP Wireless Charging Cover (inicia a carga automática, eliminando os cabos de carga e garantindo que smartphones e dispositivos fiquem aptos para o uso)
– HP Audio Module (otimiza a qualidade das reuniões virtuais, com áudio da Bang & Olufsen, alto-falantes de 360 graus, microfone dual com alcance de cinco metros e software HP NoiseCancellation)
– Módulo HP ODD (realiza backup e armazenamento de arquivos, além de acessar conteúdos herdados de CDs e DVDs)

O HP Elite Slice estará disponível no mês de setembro, com preço de 999 euros. Os módulos HP Audio e HP ODD custam 99 euros. Os demais módulos terão preços anunciados quando estiverem disponíveis.

HP Elite Slice 02 HP Elite Slice 03 HP Elite Slice 06 HP Elite Slice 07 HP Elite Slice 08 HP Elite Slice HP Elite Slice 05